O intuito deste post de hoje é para que você aprenda a praticar mais o elogio. Não só com si mesmo, mas com os outros também. Em um mundo onde fomos educados a guardar o que sentimos ao invés de nos expressar, muitas coisas boas também foram desaparecendo. Muitas vezes, vivemos em uma correria tão grande, que não paramos e nem temos tempo para elogiar. Vivemos reclamando, julgando, castigando os outros e a nós mesmos e nunca paramos para observar o quanto uma única palavra sincera de amor, poderia mudar o nosso dia ou de outro. O elogio ficou totalmente preso aos padrões da sociedade e muitas vezes só recebemos ou doamos ele para pessoas que se encaixam neste padrão – estético, material, etc.

“Uau! Como você está magra
“Que roupa maravilhosa”
“Como seu filho é lindo
“Que casa surreal você tem” 
“Que bolsa linda, onde você comprou?”

Ganhar elogios pela aparência física ou pelo o que você tem pode ser legal, mas você já recebeu um elogio pelo o que você é? Um elogio que vem da alma? É esse o tipo de elogio que estou falando. Quando você aprende a olhar as pessoas pelo o que elas são e não pelo o que elas tem, você consegue identificar todas as qualidades e consequentemente enaltecer tudo isso á ela – isso com certeza pode mudar não só a sua vida, mas como a do outro. Quando você está bem consigo mesmo, os elogios são de alma e não de padrões. Um elogio sincero e que vem de dentro, pode mudar o dia de alguém.

Ás vezes um simples ato como este, pode fazer uma pessoa que esteja passando por uma grande dificuldade, se reconectar com ela mesma – nenhum elogio é pequeno quando a carência é gigante. E essa pessoa, inclusive, pode ser você mesma. Nós só enxergamos nos outros, o que vemos em nós mesmos. Então começa a perceber, o que você tem elogiado mais nos outros? Eles são elogios sinceros ou é apenas uma prática pra que você se sinta melhor com isso? Muitas vezes elogiamos os outros, mas na verdade fazemos isso apenas por vaidade. O que é verdadeiro vem de dentro da alma, do coração. E isso é o que precisamos praticar mais.

“Sua alma é linda”
“Que sonhos lindos você tem”
“Você é muito guerreira, parabéns!”
“Que ano maravilhoso você teve”
“Que legal ver toda a sua evolução
“Que bom que você está cheia de saúde

Para quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer? Você está neste mundo para fazer o bem. Você está aqui para irradiar o amor e sabedoria para almas necessitadas. Você tem um trabalho a realizar, mas isso só poderá ser tornado um com o todo, quando você não se mantiver mais afastado, criticando e se separando do todo. Amor, alegria, felicidade, compaixão criam a atmosfera certa e atraem todas as almas que pensam da mesma maneira.

Comece a atrair agora o melhor para si, fazendo o melhor para o outro também.